Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Paperman : Assista ao Curta-Metragem (Indicado ao Oscar)

2/04/2013

Paperman : Assista ao Curta-Metragem (Indicado ao Oscar)



Leitores e Leitoras “I´M BACK!”, pois é, os últimos dias foram tão cheios de postagem quanto deserto de filmes de “bang bang”, com feno rolando no fundo para dar aquele efeito..e_e...hã...deixa pra lá..., eu sei, mas fiquem tranquilos pois o blog não morreu. Dito isso, meus caros e minhas caras, adentrarei um assunto no mínimo interessante:

Curta-Metragem

  Sim, Sim,(caso você não faça ideia do que é um curta metragem, eis uma explicação rápida) Curta Metragem, é um filme de pequena duração, também conhecido como curta. Agora se você esta se questionando sobre até exatamente que tempo, um determinado filme é considerado um “Curta-Metragem”, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, defini um determinado filme, como curta metragem até seus quarenta minutos, isto incluindo também seus próprios créditos. Sendo que no Brasil (Segundo o Wikipédia) devido a lei 8.401 a duração é igual ou inferior a quinze minutos. O termo “Short Film” ou Curta-Metragem foi idealizado nos EUA nos anos 90 (1910), quando os filmes simplesmente começaram a se tornar cada vez maiores. O formato esta em constante expansão no cinema Brasileiro desde os anos 70, assim como no restante do mundo servindo como gênero de muitas animações, “live-action”, documentários além de outros.

   E neste post, a Animação Curta-Metragem (preto e branco) que será abordada é:

Paperman

  O “Curta” produzido pela Walt Disney Animation Studios e dirigido por John Kahrs (2012), tendo no  elenco de voz, John Kahrs,Kari Wahlgren e Jeff Turley, já recebeu nomeação para Melhor Curta de Animação, para os Prêmios da Academia 85 e ganhou o premio “Annie Award for Best Animated Short Subject. Chegou a ser exibido nos cinemas antes do longa “Detona Ralph” e foi indicado ao Oscar como Melhor Curta Animado, alem de também fazer parte dos extras do próprio Detona Ralph em DVD e Blue-ray.

  Na história, um jovem solitário esta a caminho do trabalho monótono e opressivo de seu dia a dia, quando se depara com uma jovem garota, que lhe chama a atenção, até ai tudo normal, mas as conseqüências desse encontro fogem da normalidade, e você pode conferir as mesmas logo abaixo ( O curta foi Disponibilizado recentemente pela “Disney” no Youtube):



Confesso que gostei do curta, achei perfeito o fato de terem sido usados os "tons" preto e branco, alem de toda a historia ser "cativante" do começo ao fim

E vocês leitores e leitoras, o que acharam?

                Em breve, mais “Curtas-Metragens” aqui em EM. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!