Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Spider-Man: Por que o Duende-Verde não aparece?

7/07/2012

Spider-Man: Por que o Duende-Verde não aparece?


Por que não abordar o vilão Duende-Verde na nova adaptação de “the amazing Spider-Man” ?que é um dos maiores vilões clássicos do personagem, alem de se caracterizar como um dos mais cruéis. Bom...a questão em si, parece ser fácil de ser respondida, afinal...”Reboot”...um novo caminho, lembranças deixadas para traz, e sem sombra de duvida um novo vilão,que  soa bem interessante, não só para caracterizar um novo começo, mas também para a aceitação de um publico no geral.

O fato é que os senhores Avi Arad e Matt Tolmach, foram alem da justificativa a cima, em uma entrevista concedida pela revista Empire (Via CBM), e justificaram o fato, na verdade dizendo que o vilão em si, deve no final das contas, ser muito mais trabalhado e desenvolvido no contexto histórico...não só por ser um dos maiores vilões da história do aracnídeo, mas também pelo impacto que o mesmo ira causar nas telonas, confira parte da entrevista abaixo:
Norman Osborn
O porquê de Norman Osborn não estar no longa:

Avi Arad: “Norman para nós, neste filme não é um cara importante. Foi mais de uma idéia simbólica (Torre Oscorp) do mundo da ciência. É um lugar onde seu pai trabalhava. É um lugar onde Connors funciona. E o mais importante, é um lugar onde Peter aspira a ser. Um por que seu pai trabalhava lá e dois, ela representa o avanço final da ciência e da biotecnologia.

Assim, a ameaça de Norman (esta) no topo, que é o que os quadrinhos são. Você pode ler todas as Hq,s e você terá uma menção de algo que não pode aparecer para muito mais de duas questões. (mais de dois filmes)”

Matt Tolmach: "Nós tivemos um monte de histórias para contar neste filme e o Dr.Connors é um personagem muito rico, e é ai que nós queríamos passar o tempo, sobre a relação entre Peter e Dr.Connors. Se você começar a se aventurar com Norman e Oscorp (Já) neste filme, então...ummm...você só tem uma quantidade finita de tempo na tela. Como Avi disse que paira sobre este edifico e as vidas dessas pessoas (demais personagens), e você sabe. Nós vamos fazer mais filmes.

Com Peter resolvendo o algoritmo de seu pai, e dando luz ao Lagarto, é seguro dizer que ele também será responsável pela criação de O Duende Verde”....

#Tai, algo que poderia ser muito bem comparada a uma espécie de "versão Ultimate" nos cinemas,afinal a ironia é extrema, mas não deixa de ser legal:



Avi Arad: “ Se você olhar para a aflição de Norman, se quiserem, cruzar espécies genéticas ou qualquer tipo de que a ciência é exatamente o que ele precisa para sobreviver. Obviamente ele ira apoiar este tipo de ciência a enésima potencia e a enésima potencia é o que esta acontecendo nos laboratórios ao redor do mundo, células tronco,clonagem,etc...você tem um cara no topo do edifício que tem um enorme interesse pessoal e você tem o enorme interesse pessoal de Connors no sucesso. E então você tem o homem que deveria estar carregando a pista para ele, que desaparece. E isso acontece ao ser o pai de Peter."

Matt Tolmach: "São todos os tipo de rato de laboratório de Norman. Há algo (sobre) as necessidades de Norman e todos aqui também tem suas próprias necessidades. E Parker se torna um pequeno rato. Norman é o comandante e isso é algo que vamos chegar."

Após isso vem a questão do quanto o vilão, mesmo sendo um...psicopata por assim dizer, poderia ser formidável, comparado ao seu desenvolvimento e imagem a saga Reinado Sombrio, lançada a poucos meses pela casa das idéias:
Avi Arad
Avi Arad:”O Duende pode ser algo que acontece por um período muito curto de tempo ou o Duende pode tornar-se toda uma história ( Não deixando espaço para que outros personagens evoluam) A história real é Norman e eu acho que este filme mostrou, sem sombra de duvida, que Peter Parker é o estudo mais interessante aqui. O fato de que ele se torna o Homem-Aranha é grande e é o cumprimento (de toda a trama, e mistérios dentro dela ainda encobertos), e é a metáfora para um monte de coisas, mas Peter funciona muito bem. E Norman precisa trabalhar muito, muito bem e ser uma espécie de vilão clássico, Marvel, simpático que carrega algo pessoal como a razão para fazer o que ele esta fazendo. E o fato de que ele vai voar através do ar lutando com Peter, eventualmente, ele será inevitável. Mas isso não é sua história principal.”

Matt Tolmach: “ Ele gosta de Connors, e isso é importante, esta ligado a Peter Parker. Você receber sugestões de que no filme, obviamente, através da relação com o pai de Peter e sua relação com D.Connors. Norman Osborn, o home, é criticamente importante para (onde)que esta história esta indo.”

Avi Arad: “ É tudo sobre segredos. Norman tem um segredo, Connors tem um segredo, o pai de Peter tinha um segredo....todas estas pequenas dicas ao longo do filme estão dizendo, ‘Assim que seu trabalho em Peter, oh boy, esse garoto não vai ter um momento de paz e eu acho que isso é uma coisa maravilhosa de se olhar.’
Matt Tolmach
Matt Tolmach: "Norman é um personagem importante e, obviamente, há uma  certa inevitabilidade em ver o Duende Verde um dia. O que nós fizemos e o que nós vamos sempre fazer é voltar para o que serve a história melhor. Voltando a esta missão que Peter tem ainda muito clara quando o filme termina, que vai nos levar a vilões, que é a melhor versão de como você descobrira que seu vilão vai ser, serve a história de Peter ao longo do caminho."

Sobre a possível morte de Gwen Stacy:

Avi Arad: “não, teria sido muito rápido. Levou todo o filme para nos desenvolvermos este novo relacionamento. Para mostrar o casal que eles são, por que quanto mais você se apaixona poor eles como casal, mais você vai quer que eles estejam juntos, a maior tragédia. Se você apresentá-la e livrar-se dela no primeiro filme, então ele se sente fabricado. (correndo o risco de se fechar o “arco” antes de ser mencionada uma continuação)"

Sobre a intenção do mesmo (Vilão) aparecer no filme, no final de tudo, ou enfim...:

Avi Arad: “ Eu não sei de onde veio a conversa, não de nós. Tentamos vários vilões antes, como voc~e sabe, e eé realmente difícil para atender a todos, especialmente quando você esta fazendo uma história de origem. Alem disso não havia razão."


O Vilão, Norman Osborn ou Duende Verde sempre atormentou a vida de Peter Parker,e se caracteriza como um dos seus maiores inimigos. Como dito acima, é inevitável que o mesmo apareça na sequencia que esta por vir. Já que seu devido papel terá uma evolução importante dentro da "nova trilogia".


Pessoalmente, sou a favor da ideia de amadurecer o personagem, enquanto somos apresentados a outros fatos decorrentes na vida do herói, já que a morte do mesmo, novamente ocorrida em um primeiro longa, alem de se tornar "repetitiva", fecharia portas para ideias roteirísticas no minimo interessantes.


Enfim... agora é esperar e torcer, para termos bons resultados nas sequencias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!