Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Jack Reacher: Tom Cruise em novo longa "policial"

7/06/2012

Jack Reacher: Tom Cruise em novo longa "policial"


Tom Cruise,o  ator que imortalizou a franquia Missão-Impossível, retorna em um longa de investigação policial, com muita ação e adrenalina intitulado:

 Jack Reacher.

Se você esta se perguntando:

“ Já não “ouviu” esse nome por ai?”

 Talvez realmente não esteja enganado. Afinal...

Jack Reacher, na verdade se trata de um personagem fictício criado pelo escritor Lee Child.

Originalmente, o personagem nasce em uma base militar de Berlin nos anos 60, e com o passar dos anos se forma na Academia Militar dos EUA West Point, serve 13 anos na policia militar, onde acaba envolvido com uma “equipe especial” da própria policia militar, chamada de 110 Unidade de Investigações Especiais, “formados” para lidar com casos de extrema dificuldade, principalmente os casos envolvendo membros das forças especiais do exercito dos EUA.

O personagem no atual estado, é aposentado. E vive do rendimento financeiro de seu próprio aposento.

A família de Reacher...bom não restam muitos sobreviventes:

Stan Reacher o pai, serviu a Marinha dos EUA e morreu em 1988, Josephine Moutier Reacher, morre em Paris, de câncer no ano de 1990, seu irmão Joe Reacher é assassinado na Geórgia em 1997, enquanto trabalhava para “O Departamento do Tesouro”.

 Reacher tem a estranha capacidade de saber que “horas são”, em qualquer lugar.
Em ambas histórias o personagem é descrito como, um homem “robusto” de 1.96 m, pesando entre 100 a 115 quilos,de olhos azuis e cabelo "loiro meio sujo", tecnicamente ele é um especialista em artes marciais, porem, não é formado realmente em nenhuma delas, em suas lutas adora, dar cabeçadas, e cotoveladas.
CAPA DO LIVRO:Killing Floor (Março de 1997)

O mesmo em suas lutas, utiliza de um método cientifico de cálculos para golpes precisos,sabendo quebrar pescoços com um único golpe. Alem de exibir varias cicatrizes “de guerra”.

Curiosamente, o mesmo, apos se aposentar, começa um serie de viagens em torno dos EUA, com a justificativa de que não conheceu seu pais, durante seus anos de trabalho e serventia ao governo.

Se você esta se perguntando, em qual livro poderá encontrar o personagem, bom eis alguns de seus títulos (Romances):

Killing Floor (Março de 1997), Die Trying ( Julho de 1998), Tripwire ( Junho de 1999) Running Blind ( Publicado como The Visitor em UK e Australia no ano de 2000), Echo Burning ( Abril de 2001), Without Fail (Abril de 2002), Persuader(Abril de 2003),The Enemy ( História que ocorre antes de Killing Flor, The Enemy foi lançado em abril de 2004) One Shot (Abril de 2005),The Hard Way (Maio de 2006), Bad Luck and Trouble ( Abril de 2007)Nothing to Lose (Março de 2008) Gone Tomorrow (Abril de 2009)61 Hours (Março de 2010) Worth Dying For( Setembro de 2010) Second Son ( Uma história curta e exclusiva em Agosto de 2011)The Affair (Interligado com Killing Floor) A Wanted Man (Agosto e Setembro de 2012).

Alem de seus derivados títulos a cima, o personagem também  pode ser visto no conto “ James Penney´s New identity” da Fresh Blood de outubro de 1999, se trata de uma compilação de histórias de mistério, editado por Mike Ripley e Jakubowski Maxim, embora não apareça como protagonista do mesmo.

Alem de ser mencionado varias vezes no romance de Stephen King, Under the Dome.
CAPA DO LIVRO: Die Trying ( Julho de 1998)
Agora a adaptação cinematográfica ira retratar o personagem, no meio de um caso no mínimo suspeito, quando cinco pessoas são mortas por um Franco atirador militar. Confira detalhes abaixo:

O longa será dirigido por Christopher McQuarrie, sendo também responsável pelo roteiro do longa. Com base no romance de Lee Child, publicado no Brasil com o nome de “Um Tiro”.

Na historia :

Em uma cidade “pequena e inocente”, cinco pessoas são mortas a tiros por um franco-atirador especialista. A policia rapidamente identifica e prende o culpado, e constrói o caso “slam dunk”. Mas o homem acusado alega que é inocente e diz: “ Preciso ver Jack Reacher”.

Reacher se vê no meio de uma noticia conturbadora para a pequena cidade. E tem de resolver o mistério por traz de sua coligação com as cinco mortes, após se deparar com o detento inconsciente, sem ao menos se lembrar do que poderia ter o feito, pedir para chamá-lo.

O  longa é estrelado por:

Tom Cruise,Rosamund Pike e Robert Duvall.

Terá locações ( Via IMDb)em locais como: Pittsburgh,Pensilvânia, EUA.

Tem como data de lançamento programada para o dia 11 de janeiro de 2013 aqui no Brasil.

Veja abaixo, as imagens oficias do mesmo divulgadas até então (Clique para ampliar):

   

E assista ao primeiro trailer oficial do longa (Que fora lançado com o aniversario de 50 anos de Tom Cruise):



O Personagem em si abordado no longa, já tem uma história bem desenvolvida em seus derivados livros, o longa em si, possui (em minha opinião) uma boa história que merece ser contada nas telonas, enfim...ficarei na torcida. 

E Vocês leitores e leitoras? o que acham?

Em breve mais noticias sobre Jack Reacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!