Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: musica: Linkin Park, Iridescent

6/09/2012

musica: Linkin Park, Iridescent


Aviso:
Ola galera, começo as postagens de hoje, com um novo “tópico” ou “categoria” aqui no blog, de fato, ainda não havia falado, ou comentado muita coisa a respeito de musica por aqui, a não ser pelo ma king of. de branca de neve e o caçador, onde mostra os bastidores “instrumentais” da musica principal do longa, agora, eis que abro”oficialmente” um espaço para este tema por aqui, sendo que as musicas apresentadas, ou os clipes(principalmente) aqui apresentados terão maior coligação com filmes e temas abordados em EspetacularMovie.

Não que isso impeça de aparecerem clipes uma vez ou outra sem coligação alguma. E isso quer dizer que...estarei abrindo um espaço para “pedidos”, caso você queira um “post” relacionado a cinema ou não com clipes musicais que lhe marcaram um determinado período de sua vida, ou não, também, pode ser aquele “que você curtiu a beça” (Meu Deus, curtir a beça é dos anos 90) peça nos comentários abaixo, comente, lembre de um longa clássico, ou de um “musical” que lhe chamou atenção e gostaria de ver por aqui.

Lembrando que os posts não serão diários ou talvez até mesmo semanais quanto a tal tema.

A se quiserem me dar dicas, do tipo de como se deve falar sobre musica, ou se ando esquecendo de algo, eis os comentários abaixo, agradeço dês de então.
Finalmente!Começando o post...

Enfim, feita as apresentações, eis que começo com uma banda que vem se destacando no meio da musica, Rock (ou pop como queiram), a banda foi formada no ano de 1996 em Agoura Hills, Califórnia, sendo que dês de sua formação a mesma já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou vários prêmios, como dois Grammy Awards, alcançaram sucesso no ano de 2000 com seu álbum de estréia Hybrid Theory, lançado no dia 24 de outubro, certificado na época pela RIAA( “Associação da Industria de Gravação da América”)como disco de diamante em 2005, tendo sucesso consecutivo com seu próximo álbum Reanimation (29 de julho de 2002), ao passar dos anos a banda já teve mudanças, e recolocações , fora outros problemas...mas...os dias passaram e velhos membros retornaram a mesma.




Após isso sucederam-se anos de lançamentos e lançamentos de álbuns novos:

Após ter tido um sucesso estrondoso com seus primeiros álbuns, lançaram o terceiro chamado de ,Meteora (24 de março de 2003) que chegou ao topo das vendas rapidamente, em 30 de novembro de 2004 lançaram um CD/DVD conjunto do rapper Jay-Z chamado de Collision Course,lançando mais um álbum em 15 de maio de 2007 Minutes of Midnight, sendo o álbum mais vendido da banda com 3,3 milhões de copias vendidas no primeiro mês de lançamento ao redor do mundo.
Já o sexto álbum fora lançado no dia 14 de setembro de 2010 denominado de A Thousand Suns.

O sétimo esta com previsão de lançamento para 26 de junho de 2012 chamado de Living Things.

Curiosidades:

O nome da banda originalmente se chamava Xero, após isso trocaram o nome para Hibrid Theory, começando a “crescer” e ficar realmente conhecida.
Porem mais problemas vieram e a mesma teve de trocar seu nome para Linkin Park, a idéia do nome veio de um bairro de Santa Mônica, na California chamado de Lincoln Park, assinando assim um contrato com a gravadora Warner Bros Records no final do ano de 1999.

Bom, eis a formação da mesma (atualmente):

Chester Bennington como Vocalista

Rob Bourdon como Baterista

Brad Delson como Guitarrista

Dave Farrell (Phoenix) como Baixista

Joe Hahn como DJ,fonógrafo,sampler,programador

Mike Shinoda como (Também) Vocalista, rapper,guitarrista rítmico,tecladista e pianista.

Agora...”por que diabos” escolhi esta banda?

 A ligação da banda Linkin Park com o mundo cinematográfico recentemente, marcou vários fãs de ficção cientifica ou não, adivinhem em que longa? Aquele mesmo dos robôs gigantes da Hasbro, Transformers, a banda vem sendo cotada para desenvolver a musica principal do longa dês de Transformers1 onde teve o titulo What I´ve Done como musica central, em Transformers2 continuou com New Divide, e agora no ultimo capitulo da primeira trilogia com Iridescent.

Confira abaixo o clipe referente a musica principal de Transformers3 Iridescent:



Bom é isso pessoal, em breve estarei postando mais clipes coligados a sétima e nona arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!