Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Vejam como deveria ter sido (realmente) o visual do vilão Duende Verde, no "Homem Aranha de Sam Raimi"

12/17/2012

Vejam como deveria ter sido (realmente) o visual do vilão Duende Verde, no "Homem Aranha de Sam Raimi"


“Uma Arainha subia pela parede...veio o Duende e Acabou com ela...Há!HÁ!HÁ!HÁ!”

O sarcástico, maquiavélico e impiedoso vilão Duende Verde  ou Norman Osborn, se destacou nas revistas do herói, Homem-Aranha, através das décadas como o seu vilão mais temível, causador de uma das maiores tragédias da vida de Peter Parker,
e recentemente uma bela fonte de dor de cabeça para todo o universo Marvel.
Duende Verde nos "Quadrinhos"
Nos cinemas, o vilão ganhou papel de destaque repentino com seus planos maquiavélicos em “Homem-Aranha”, o primeiro longa da trilogia do aracnídeo “nas mãos” do diretor Sam Raimi. Ganhando um visual "deveras" estilizado, perante o traje utilizado pelo vilão nos quadrinhos.O uniforme de combate lembrava nitidamente uma armadura sem muitos adereços e incomodou um pouco os fãs, mas acabou sendo aceito na época.
Roupa estilo Armadura, de Homem-Aranha/ Filme/2002
Só não sabiam os fãs, que o pessoal da Amalgamated Dynamics ou Studio ADI (artistas plásticos profissionais responsáveis por visuais de armamentos, mascaras, roupas personalizadas, “animatronics” de variados longas, entre eles, Alien e Predador), estavam trabalhando em um outro visual  para o vilão modestamente muito mais fiel as HQ,s que não foi utilizado na época. Muito provavelmente por motivos financeiros, "creio eu". Diferente do visual escolhido para o longa, este possuía vários sensores de movimento, movidos por controle remoto ou não, que davam o movimento facial e característico da mascara do vilão nos quadrinhos, e o deixavam com um tom mais (ironicamente) realista e sinistro, confira aos dois vídeos, que mostram os estágios iniciais e testes mais avançados da mascara do vilão logo abaixo:





Interessante não? Com a nova trilogia do herói vindo ai, quem sabe?,abaixo, seguem duas Concept-arts da própria estrutura da mascara, confira:


É isso leitores e leitoras, o que acharam do visual que deveria ter sido utilizado? Seria interessante poder ver algo ao menos parecido nas novas adaptações? 


2 comentários:

  1. O Duende do filme foi a maior sacanagem com que acampnhava o HA desde da decada de 70.O visual escroto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Bezenex, o longa do "Raimi" poderia ter sido mais original nesse sentido.

    ResponderExcluir

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!