Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Pacific Rim: monstros e robôs gigantes

7/16/2012

Pacific Rim: monstros e robôs gigantes



Guillermo Del Toro, o diretor de Hellboy(1 e 2), agora ira nos apresentar uma história que lembra, e muito, os clássicos filmes japoneses com criaturas enormes e grotescas, isso mesmo, eis uma história repleta de criaturas gigantes saídas do oceano, e de companhia, robôs enormes para simplesmente  enfrentá-las, e destruir a paisagem a sua volta. Estamos falando aqui do longa:

Pacific Rim.

Leia a sinopse oficial do longa (Via Collider):

Do aclamado cineasta Guillermo del Toro,  com Warner Bros Pictures e Legendary Pictures, um épico de ação e aventura sci-fi “Pacific Rim”.

Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a sair do mar, uma guerra começa destruindo milhões de vidas e consumindo recursos da humanidade por anos a fio. Para combater o Kaiju gigante, um tipo especial de arma foi inventada:

Robos em massa, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão interligadas em uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão parecendo ser indefesos diante do Kaiju implacável. A beira da derrota, as forças defensivas da humanidade não tem escolha senão voltar-se para dois improváveis heróis, levados até o ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma aprendiz (Rinko Kikuchi) que são agrupados para dirigir um Jaeger lendário, mas aparentemente obsoleto do passado. Juntos, eles representam a ultima esperança da humanidade contra o apocalipse mundial.

Ator(Como seu respectivo personagem): Idris Elba


Candidato ao Oscar Guillermo del Toro (”O Labirinto do Fauno”)esta dirigindo “Pacific Rim” , com roteiro de Travis Beacham (“Fúria de Titãs”). Thomas Tull, Jon Jashni e Mary Parent produzem o mesmo com Callum Greene atuando como produtor executivo.

O longa é estrelado por Charlie Hunnam (série de TV “Sons of Anarchy”), Idris Elba (“Thor”), Rinko Kikuchi (“The Brothers Bloom”),Charlie Day (“Horrible Bosses”) e Ron Perlman (o “Hellboy” filmes). O elenco tambem inclui Max Martini,Robert Kazinsky,Clifton Collins, Jr.Burn Gorman, Larry Joe Campbell, Diego Klattenhoff e Brad William Henke.

A equipe de Guilllermo del Toro por tras das cenas inclui Academy Award-Vencedor director de fotografia Guillermo Navarro, desenhista de produção Andrew Neskorommy, Peter Amundson editor e a figurinista Kate Hawley.

UMA DAS PRIMEIRAS IMAGENS DO LONGA A SEREM DIVULGADAS


Programado para ser lançado no verão de 2013, Pacific Rim é uma apresentação da Warner Bros Pictures e Legendary Pictures. O filme será distribuído pela Warner Bros Pictures, Warner Bros Entertainment Company.

Interessante?

Ator e Atriz (como seus respectivos personagens): Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi


Bom, a sinopse por si só, não revela muitas “novidades” alem do que já nos foi apresentado, mas o interessante, é o que o diretor Guillermo del Toro revelou a revista Total Film (Via Collider), sobre a dinâmica das batalhas, e sobre onde precisamente elas aconteceram, para a surpresa (acredito eu) de muitos, as batalhas não irão ser limitadas a cidades, confira:


Guillermo del Toro


“ Tomamos as batalhas longas e de cima! Duas ou três delas acontecem em lugares onde nunca houve uma batalha entre Kaiju e robôs. Do fundo do oceano para a atmosfera da Terra. Nós temos uma batalha em uma tempestado no mar. Cada batalha tentamos fazer diferente. Um é visto a partir do ponto de vista de uma única pessoa. Nós nunca cortamos a partir desse ponto de vista.”

TRAJES RECENTEMENTE REVELADOS NA COMIC-CON 


Ótimo, isso (pelo menos em minha opinião) não torna o longa “cansativo”, com certo limite de cenário e situações. 

O diretor “del Toro” também revelou que esta extremamente envolvido com o projeto, na Comic-Com, alem de ter comentado, que essa é uma de suas melhores experiências criativas.

Pessoalmente, acho que este pode ser um dos longas que acabara impressionando muita gente em 2013, gosto do estilo de “Direção” de Guillermo del Toro, enfim...em breve eis que poderemos ver um...primeiro trailer oficial por ai, quem sabe?, enquanto isso vou ficar na torcida.

Fiquem ligados, em breve novidades sobre Pacific Rim aqui em Espetacularmovie, não perca!

Um comentário:

  1. A base do roteiro é igualzinho a Evangelion (robos gigantes controaldos mentalmente por pessoas contra criaturas gigantes estranhas), que por sua vez bebe da mesma fonte dos já citados da matérias, filmes japoneses do genero.

    ResponderExcluir

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!