Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: True Blood ultimas novidades

6/15/2012

True Blood ultimas novidades

Ola, senhoras  e senhores, bom, eis que fora descoberta a solução para satisfazer a sede de sangue dos vampiros,caçadores noturnos! Enfim, isso é o que acaba acontecendo em nosso mundo na série (“fictícia”) True Blood, e com isso iniciamos as apresentações:

True Blood é uma série Dramática Estadunidense Americana escrita por Alan Ball, baseado em uma serie de livros (Também do gênero ficção) escritos pela criativa Charlaine Harris, intitulados de The Southem Vampire Mysteries, a série é exibida pela HBO nos EUA, e foi exibida pela primeira vez no dia 7 de setembro de 2008. Sem parar até agora com a já iniciada quinta temporada.
                               Alan Ball                                          Charlaine Harris

Bom...a história em si, como já dito a cima, se passa em tempos, em que a humanidade tem de aprender a realmente lidar com a situação de que vampiros existem, após a descoberta cientifica para a fabricação de uma espécie de sangue industrializado, feito em grande quantia e distribuído pelo mundo como alimento “original” para os Vampiros, os mesmos também começam a lutar por seus direitos no meio da sociedade.

Tendo seu foco inicial voltado para uma pequena cidade (fictícia) “Bon Temps” localizada em Louisiana. Onde encontramos a personagem Sookie Starkhouse, que trabalha de garçonete em uma cafeteria humilde da cidade, acompanhada por amigos e o próprio(apaixonado) patrão, enfim, todos os acontecimentos sobrenaturais começam a se desencadear (em larga escala) após a descoberta do sangue alternativo e a chegada agora reconhecida de Vampiros a cidade,

...Se você quer assistir aos fatos por si só sem (Spoilers) saber o que ocorre nos primeiros minutos, não leia abaixo! Enfim, eu avisei...:
clique para ampliar
No primeiro episodio, são apresentados os poderes paranormais de Sookie, e os mesmos se caracterizam pelo fato de ela conseguir ler a mente de qualquer pessoa a sua volta, apresentando a personagem no meio de uma “chuva de pensamentos” de todos os gêneros, enquanto trabalha servindo as mesas.  Até que tense a chegada de Bill Compton, ao bar, ambos percebem o diferencial do mesmo (“Pele pálida, cabelo realmente negro, olhos penetrantes e assustadores”) e logo deduzem que é um Vampiro, sem ficarem muito surpreendidos com a chegada do primeiro vampiro oficial a cafeteria, mas tensos com o clima que se forma.

O que é considerado ainda assustador para ambos no bar, para Sookie nada mais é do que curioso e interessante, sem preceitos e duvida logo ela se dirige a mesa onde esta Bill e ali, naquele instante começasse uma serie de fatores que colocaram o espectador no meio de uma serie original e inovadora ao mesmo tempo.

...Sem spoilers daqui em diante, apesar de que, bem é quase impossível se apresentar series sem Spoilers quando já esta sendo rodada a um bom tempo...


Enfim, com a boa repercussão, e seus devidos prêmios conquistados como um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards na primeira temporada a HBO logo anunciou que viria a segunda, e assim aconteceu, estreou no dia 14 de junho de 2009.

Tendo indicações para prêmios significativos, sendo (também)elogiada pela critica em geral, recebendo novamente(adivinhem) sinal verde para mais uma temporada, indo ao ar dia 27 de junho de 2010, e como se não bastasse, e realmente não bastava, fora anunciada a quarta temporada que estreou dia 26 de junho de 2011, o sucesso vampiresco não para e sim, acreditem, uma quinta temporada já esta sendo rodada.

 O universo de True Blood engloba principalmente a mitologia vampiresca, mas também lida com várias outras lendas de ambas mitologias, como “metamorfos”,lobisomens (não posso afirmar,pois ainda não assisti a algum lobisomem na tela) etc...

Vamos agora as ultimas noticias sobre a Quinta Temporada:


Ultimamente saiu a noticia de que Allan Ball ira deixar o cargo na equipe de criação e criador (sênior)  da série, apesar dos elogios, a série tem recebido criticas negativas de publico, tirando alguns pontos de seu status positivo no meio das séries americanas.


Allan Ball esta sendo cotado para desenvolver os dez primeiros capítulos de uma outra série, para o canal "Cinemax",intitulada Banshee, o que se calcula, na verdade é que o "homem" esta sobrecarregado, não podendo lidar com duas produções no minimo grandes ao mesmo tempo. 



Ultimamente vem sendo cotada a ideia de que seu termino de contrato, que já fora anunciado oficialmente,  também seria "o inicio do indicio" para o termino da série,faria sentido, apesar de na minha opinião ser desnecessário acabar de uma hora para outra com um universo(True Blood) que vem sendo explorado e descoberto ainda.  O fato é que apesar do diretor estar saindo de sua posição, o mesmo acompanhara a série de perto nos bastidores como produtor, o que é bom e vital para uma sexta temporada em minha opinião, afinal ele já tem certa experiencia no meio, e isso pode evitar certos erros futuros, pessoalmente, ainda não assisti a temporada 3 e 4, muito menos o inicio da quinta, portanto não estou no direito de informar coisas...não tão interessantes perante estas temporadas, mas posso dizer que as duas primeiras foram bem estabelecidas e tiveram términos interessantes, mas acho que quando se percebe um sobrecarregamento como o que supostamente pode estar acontecendo, não custa realmente dar um certo descanso para quem direcionou a série durante cinco anos consecutivos.


E com isso introduzir alguém novo na direção,e uma equipe criativa com ("tomara") novas idéias interessantes para suas outras futuras temporadas. 


Logo abaixo seguem uma série de posteres da quinta temporada referentes vários  personagens e mais imagens logo abaixo:


Clique sobre ambas as imagens para ampliar:


   


    

  

  


  


    



  



       


  

  


A baixo você pode assistir a alguns dos últimos trailers de variados episódios da Quinta temporada:






Bom galera, varias outras novidades sobre a série ainda serão adicionadas, este é apenas o "estopim" portanto fique ligado aqui em EspetacularMovie, em breve mais novidades sobre True Blood!