Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Avatar 2,3 e 4

5/06/2012

Avatar 2,3 e 4

avatar
Uma entrevista revelada no site Colíder revela que James Cameron não tem la muita vontade de trabalhar em outros projetos que não sejam os seus, egoismo? não caro leitor, cara leitora, o cara tem muita razão para isso, afinal, perder tempo com o inicio da franquia Avatar, valeu muito a pena pois seu resultado final ficou o que muita gente diz ser...ótimo, e olha que foi, tipo assim, muito, muito mesmo trabalhado para chegar a aquele ponto, agora imaginem vocês o tempo que não terá de disponibilizar o diretor em seu projeto definitivo (pelo que diz) da sua vida, em futuros filmes, quais? as possíveis sequencias de Avatar, sendo Avatar2,3 e talvez um quarto também, exagero, não mesmo, acredite ou não, leia a entrevista:

james cameron
James Cameron

Diretor: " No ano passado basicamente eu dissolvi (minha equipe) minha empresa de produção e desenvolvimento. Então eu não estou interessado em desenvolver nada. Eu estou no negocio de Avatar. É isso ai. Eu estou fazendo Avatar, Avatar2,Avatar3, talvez Avatar4."

Em entrevista ao New York Times durante o Festival de Cinema de Pequim, ele falou:

" Eu tenho dividido meu tempo nos últimos 16 anos, sobre a exploração do oceano profundo e cinema. Eu fiz dois filmes em 16 anos, e eu fiz oito expedições. No ano passado eu basicamente dissolvi minha empresa de Produção e Desenvolvimento. Então eu não estou interessado em fazer scripts. "E de todos os tons(sons)", eu suponho, um pouco restrito, mas o ponto é que eu acho que dentro do universo de Avatarpaisagem, eu posso dizer tudo o que eu preciso dizer que acho que devem ser dito, em termos de estado do mundo, e o que acho que precisamos fazer quanto a isso. E faze-lo de uma maneira divertida. E qualquer coisa que eu não possa dizer em que areá, eu quero dizer através de documentários, que eu estou continuando."

Cameron também comentou sobre como estão as coisas em Avatar2:

" Passamos o ultimo ano e meio no desenvolvimento de software e desenvolvimento de pipeline. A metodologia de produção virtual era extremamente prototípico no primeiro filme. Como então ninguém nunca tinha feito isso antes e que nem sabia por dois e meio, garantimos 100 milhões ( na original: para ele se ele estava indo trabalhar) para ele trabalhar, então nós so queríamos facilitar mais nossas vidas, para que possamos gastar um pouco mais da nossa capacidade cerebral na criatividade. Foi uma batalha muito, muito grande no primeiro filme. Então, nos estamos trabalhando principalmente no conjunto de ferramentas, a linha de produção, a criação de novas fases em Los Angeles, a criação da nova conduta de efeitos visuais na Nova Zelândia, desse tipo de coisa. E pelo caminho, por escrito. Nós não chegamos a fase do projeto ainda. Isso vai ser o próximo."

avatar


O diretor também comentou que Avatar2 e 3 é um Script:

" Não é realmente uma trilogia, mas apenas um arco de caráter geral.-Logo depois acabou revertendo o que disse: "Eles supostamente vão ser."

Convenhamos senhoras e senhores, Avatar foi um marco na evolução de efeitos visuais, no efeito 3D no cinema que vamos assistir hoje, e no termo ponto de vista roteirístico de uma forma absurda, afinal de uma maneira unica Cameron descreve em suas belas criações digitais os problemas que vem afetando nós humanos. 

Se ambos os longas forem do mesmo nível que o primeiro, (acredito eu que serão melhores) já estarei...digamos muito contente com isso. Agora é esperar e torcer para que todo o tempo gasto resulte em algo legal de se ver. 

E você leitor o que acha disso?

avatar

2 comentários:

  1. um marco do cinema, sem dúvida.
    acredito que os próximos também sejam tão bons quanto o primeiro, ou talvez melhores.
    o tipo de coisa que diremos aos nossos netos: fui ver no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvidas o primeiro filme movimentou muito o comércio dos softwares utilizados, porém muitos dos softwares utilizados para produção foram ajustados para a equipe de Avatar ter um melhor desempenho e o filme não levar 20 anos para ficar pronto. Muito bom post, vlw Robson.

    ResponderExcluir

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!