Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: cena final de avengers, quem é thanos?

5/18/2012

cena final de avengers, quem é thanos?

thanos

Thanos, sim você viu o personagem na cena final de Avengers, mas se por um acaso você não leu quadrinhos Marvel, ou simplesmente já , mas nunca se interessou pelo personagem o que é quase impossível, você deve estar se perguntando quem (Diabos!) era aquele cara violeta de queixo quadrado na cena final de Avengers?

Pois ai vai a explicação ou apresentação senhoras e senhores:

Primeiramente o personagem fora criado por Jim Starlin, com estréia na revista Homem de Ferro # 55 de fevereiro de 1973, veja aqui como aconteceu o fato e leia a entrevista do criador,revelando como ocorrera o fato e o que ele achou sobre o longa Avengers, agora continuando...

...O seu nome é uma derivação de Thanatos, a personificação da morte e da mortalidade na mitologia Grega.


iron man 55
Thanos é um personagem fictício de historias em  quadrinhos e outros meios de comunicação, publicado pela Marvel Comics. Estreando na era de bronze dos quadrinhos, sendo mencionado em mais de três décadas da Marvel, e uma série auto intitulada.

Thanos já apareceu (apoiou) mais produtos da Marvel como séries animadas de televisão, fliperama, games, brinquedos e cartões comerciais.

O personagem já foi até mesmo elegido na quadragésima sétima posição pelo site IGN no top 100 de vilões de histórias em quadrinhos.



avengers
Nos quadrinhos como já dito a cima o personagem apareceu primeiramente em Iron Man #55, mas continuou no arco da historia lá iniciada nas paginas da revista Capitão Marvel vol1 #25-33( bi mensal: março de 1973-Jan de 1974),após isso nas paginas de Daredevil vol 1#107 (janeiro de 1974) e Avengers vol 1#125( Julho de 1974).

Após isso retornou num enredo que perdurou nas paginas de Strange Tales # 178-181(Fevereiro a Agosto de 1975), após em Warlock # 9-11( outubro de 1975 a janeiro de 1976), Marvel Team Up# 55 e em varias outras sagas como na revista Secret Defenders # 11-14 no ano de 1994 (janeiro a abril na verdade), e em uma de suas mais recém sagas lançadas em março de 2012 na revista Avengers Assemble # 1, sendo o narrador(pela narração) e visualmente em maio de 2012 na revista Avengers Assemble #3.

É visível a cima “pelas datas”, que o personagem  aparece em vários períodos dos quadrinhos Marvel,  períodos importantes devo ressaltar aqui.

Alem de tais datas o personagem já fora ancora para varias sagas importantes:


thanos



A Guerra de Thanos o primeiro: Querendo impressionar Morte Mistress, Thanos reúne um exercito de vilões estrangeiros e realizava um bombardeamento que aniquila milhões de sua raça. Em seguida viaja a Terra, em busca do Cubo Cósmico...

“Lembrasse desse? O Cubo Cósmico fora visto no flime Avengers recentemente lançado, sendo usado como fonte de estudos para a organização S.H.I.E.L.D, e portal dimensional para Loki e seu exercito e no longa Capitain America: The first Avenger,como suposta nova fonte de energia para criação de armas e um exercito comandado pelo Caveira Vermelha.”

...Sendo derrotado pelo Capitão Marvel com auxilio de Mantis e ISAAC( nos quadrinhos) os heróis logo também destroem o cubo cósmico...

...logo vem a guerra de Thanos em segundo lugar, onde o personagem pede ajuda a Adam Warlock em uma batalha contra o mago. Só não sabe Warlock que Thanos absorve parte da energia da Soul Gem que ele possui, e usa essa energia para construir uma arma capaz de destruitir estrelas, enfim...apos uma batalha nada fácil...o vilão é novamente derrotado sendo transformado em pedra pelos “heróis terráqueos”...


thanos




...Após isso o vilão “Ressuscita” e retorna em uma trama que consegue reunir as Infinity Gem,s e cria a manopla do infinito...




thanos
..."A manopla aparece no longa Thor por um breve momento como já fora citado aqui antes”...

...tornando-se onipotente, o vilão tenta matar metade dos seres vivos no universo, mas logo é derrotado novamente por Warlock .

Por fim, o vilão retorna na saga Segredo do abismo infinito e em varias outras sagas lutando contra  entidades cósmicas ou não.


Poderes e capacidades:

Membro da raça Titanian Eternals. Thanos pode muitas vezes se ressaltar em parâmetros de força perante seus “irmãos”, pois usufrui da combinação de seu gene Titan, com a amplificação (dos poderes) biônica, o misticismo e a entidade Morte.

Possui(obviamente) enorme força sobre humana, resistência, durabilidade e particularmente, é capaz de absorver e projetar grandes quantidades de energia cósmica, é “praticamente imortal e eterno, não necessita de alimentação alguma, ou até mesmo oxigênio, e é capaz de uma certa tele cinese, assim como telepatia e manipulação de matéria. Sua cadeira de suporte, possui um campo de proteção. Sistema de viajem no tempo, lhe concede movimento através de (realidades) universos alternativos.


thanos


Alem de sua capacidade física surpreendente o Titan possui um intelecto surpreendente ao qual diz ser uma de suas principais armas, alem de ser ótimo estrategista.  

O personagem já teve outras versões suas também já criadas e implantadas em sagas posteriores, como Marvel Zombie,  Amálgama, no universo Ultimate, Terra X, na saga Marvel: o fim.

Na televisão o personagem apareceu na serie televisiva do Surfista Prateado, e em O super Hero Squad Mostrar.

Nas telonas(cinema) Thanos faz uma breve aparição na cena final de créditos do longa os Vingadores que já faturou mais de 1 bilhão de dólares.

Vídeo Games: Aparece como antagonista nos derivados títulos: Marvel Super Heroes, War of the Gems e Super Hero Squad Marvel: The infinity Gauntlet, sendo também jogavel em games como Marvel VS Capcom2: New Age o heroes, com uma pequena aparição em Marvel ultimate Alliance.

Já teve modelos de brinquedos lançados até mesmo pela Hasbro, com pessas especiais e conjuntas de outros personagens do universo Marvel.

Bom, feita as apresentações, o vilão é um dos personagens mais poderosos e calculistas do universo Marvel, sendo um dos maiores inimigos que a equipe dos Vingadores enfrentou nos quadrinhos, bom...agora é esperar e ver o que ira se revelar sobre o personagem nos próximos longas da Marvel.


thanos

6 comentários:

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!