Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Casamento Gay na Marvel e personagem gay na DC

6/02/2012

Casamento Gay na Marvel e personagem gay na DC

casamento gay nos quadrinhos

E eis que agora, venho falar aqui neste blog, neste post, sobre um assunto que de maneira muito irônica, ainda vem tomando conta de tablóides, jornais por assim dizer, mídia em geral, e que se tornou praticamente impossível de se não comentar, lembrando daquela frase de que já estamos em pleno século vinte e um.

 Durante, pelo menos as três ultimas semanas que se passaram, venho observando uma mudança, decorrente nas revistas em quadrinhos X-Men (Marvel-Comics), e com o personagem Alan Scott, que representa a um dos halter egos clássicos do personagem Lanterna Verde ( Editora DC).

 Mudanças com poderes? Não.

Mudanças com a cor de cabelo?Não.

Mudanças com nomes? Não.

Mudanças com cor de uniforme? Não.

Mudanças com o desenho do uniforme? Não.

Mudanças com a origem do personagem?Não.

Mudanças com o sexo dos personagens? Sim...Sim?

É isso mesmo, e não se trata de uma versão ultima-te, ou de outro universo, ou de algum Amalgama.

Pois bem, como sabemos os quadrinhos são uma forma também, original de se mostrar entre meios heróicos o que se passa numa determinada sociedade, ou de modo geral, ou global, na sociedade mundial por assim dizer. Colocando em quadros e pensamentos aquilo que vem afetando o “homem”, e ele, as vezes nada faz para deter. Ou mostrando feitos no mínimo interessantes como eleições americanas (e vocês sabem de qual estou “falando”), ou mostrando (também) a miséria em algumas partes da África, a desigualdade sobre origens (Cor de pele), mostrando também entre os outros diversos assuntos o preconceito contra a “escolha de sexos iguais”, ou por assim dizer o Homossexualismo.

Enfim...vou tentar ser mais direto, esta semana que se passou,ou ainda esta passando ocorreu o primeiro casamento Gay na editora Marvel Comis, na revista Astonishing X-Men, o personagem que se” revelou “ Gay, após anos já atuando em derivadas equipes X, foi Estrela Polar, que se casa com o namorado na edição de numero 51 (deste ano), deram-se fatos, alardearam-se fãs que já esperavam, após índicos já mostrados na própria revista.

Segue Abaixo a capa da revista, e outra imagens da mesma de divulgação, clique sobre derivadas imagens para ampliar:
                                                                 Capa:


casamento gay nos x-men

Acontecimentos antes do casamento:

 casamento gay nos xmen

Capa alternativa, mostrando outros casamentos clássicos:



Após isso (em contra partida) a editora DC, mostra também que há um personagem clássico homossexual, e que ele iria mostrar o “lado”(escolha) homossexual nas paginas decorrentes de uma revista que ainda seria lançada. Trechos da revista vieram a tona e mostram o personagem Alan Scott denunciando sua escolha sexual com um...namorado, acho, não sei se já estão casados, mas enfim...

Você pode ver os trechos logo abaixo (clique sobre determinada imagem para ampliar):


                             personagem gay na dc    all jordam personagem gay

E surgiram ações. Ações? Alguém saiu correndo de alegria? Não, não é deste tipo de ação que estou falando, mas da ação (processo) que a Organização One Million Moms , de cristãos conservadores dos EUA lançou, em repudio ao casamento gay e também a revelação de personagens homossexuais (Nos quadrinhos) na DC Comics. Eis abaixo um trecho (Via Omelete):

“ As crianças imitam as ações de super-heróis e até  vestem fantasias que lembram estes personagens o máximo possível. Você imagina garotinhos dizendo: “ Quero um namorado ou marido que nem os X-Men?”Isto é absurdo! E por que adultos gays precisam de super-heróis de gibi como modelos de conduta? (segundo o Omelete) A One Million Moms já tentou boicotear um personagem gay na série Archie, assim como outros temas , personagens homossexuais na mídias dos EUA. E nenhuma ação deu certo.

Pois bem... ações, comentários, 
reclamações,elogios,mudanças,mídia,razões,heroísmo, escolhas... é interessante pensar como a sociedade ou uma determinada parte dela ainda se alarde com o tipo de mudança ocorrida em um mundo que esta simplesmente mudando a cada segundo, independente dos termos Bom, ou ruim, e independente do ponto de vista que avalia o que é bom ou ruim,de cada um, para cada um.A coisas mudam, se modificam, e como fica visível, para alguns é mais difícil aceitar mudanças do que para outros, normal, afinal cada pessoa tem direito a ter sua opinião “pessoal”...

E você leitor,leitora, o que acha? Será a mudança no sexo dos personagens de historias em quadrinhos algo radical demais?Alarmante? Mesmo estando o mundo em tempo de mudanças, ou é algo natural dos meios e por meios que se resultam na sociedade em que vivemos hoje? Adoraria ter a opinião de vocês.

Em breve mais noticias sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!